Agência de Publicidade ou Marketing em Goiânia?

Resolvemos criar este post para tentar esclarecer uma questão que somos bastante perguntados e com muita frequência: minha empresa precisa de uma agência de publicidade ou de uma agência de marketing? Esperamos que possamos jogar uma luz neste assunto tão debatido entre empresas de Goiânia.

Donos de empresas pequenas que pretendem fazer com que a receita aumenta poderão optar por consultores profissionais, ou seja, alguma agência de publicidade ou marketing. Os dois gêneros de agência têm várias soluções que poderão ser usadas para que se consiga fazer com que um negócio cresça por via do crescimento nas vendas; contudo, as abordagens e aquilo que resulta disso são bastante diferentes. As de publicidade têm especialização nas formas de comunicação que existem, como a publicidade e o marketing direto. As de marketing apresentam abordagens menos complexas e mais amplas, relatórios que são uma grande ajuda para que se desenvolva um plano de marketing. Há também as que recomendam sobre planos de marketing mas também há umas que têm serviços para comunicações. Tudo isto depende dos recursos que tiverem.

Competências

A equipe numa agência de marketing, na maioria dos casos, sabe como trabalhar em divisões pois foi aí que começaram a juntar experiência por via da pesquisa no mercado, a desenvolver uma técnica, ou mesmo a desenvolver produtos e formas de marketing. Na de publicidade, esta inclui quem já tenha tido planeamento da media e que sejam criativos e, claro, que sejam experientes no que diz respeito a conseguir fazer com que uma mensagem seja entregue – por via dos meios necessários – a quem vê, ouve ou lê publicidade.

desenvolvimento e criação de sites

O Marketing tem cada vez mais migrado para as plataformas digitais

Escolha

A seleção de alguma agência de marketing ou de publicidade fica dependente também dos recursos que a sua empresa tem. Se quiser fizer contrato alguém que esteja especializado em marketing, poderá estar vulnerável para ter de fazer tarefas para a tática e também desenvolvimento do negócio. Poderá utilizar uma agência especializada em publicidade para que possa criar e dar ao público campanhas para que estes entendem qual o seu plano. Se não tiver recursos necessários, fazer uma campanha de publicidade sem haverem considerações – em termos estratégicos – iria ser apenas prejuízo.
A de marketing irá ajudar no desenvolvimento de um plano que ceda à comunicação um ato bem definido. Poderemos também ajudar no planeamento como na área da publicidade. Se quiserem mais informações, visitem: http://agenciapublicidadegoiania.eco.br/

As agência de publicidade – Constituição dos Custos e da Terceirização

Se está com necessidade de ter ajuda de forma a poder desenvolver um plano estratégico de marketing ou somente para que consiga ter responsabilidade com tarefas nessa área, como desenvolver mais produtos ou selecionar o canal mais correto para a distribuição, então escolha uma de marketing. Esta funciona muito semelhante a um serviço de marketing terceirizados. Negócios que não têm recursos para marketing, encontram uma solução neste tipo de serviço a um preço muito baixo, já que os especialistas têm muita experiência, demonstrando assim as melhores técnicas – isto para não ter de pagar a uma pessoa a tempo inteiro.

Search Engine Optimization

Outra estratégia de Marketing bastante buscada hoje por pequenas empresas é a otimização de sites

Comunicação

Com o plano de marketing bem definido, irá precisar de escolher qual a via de comunicação de forma a se poder conseguir o seu objetivo. Uma agência de publicidade irá ser a primeira escolha já que quer comunicar com possíveis e futuros clientes por via da publicidade de imprensa, da internet ou pelo marketing direto. Contudo, outras maneiras de comunicação como seminários onde o negócio tenta relacionar-se com o cliente ou mesmo exposições, poderão trazer resultados bem melhores. As agências de publicidade – na sua maioria – não têm qualquer relação com este tipo de comunicação. As de marketing irão aconselhar sobre quais são as melhores soluções de comunicação para o seu plano estratégico e qual aquela que poderá retornar mais investimento sobre o plano de marketing.

Esperamos que agora que você já sabe a diferença entre uma agência de publicidade e uma de marketing, que você possa então contratar a que melhor se enquadra no perfil dos seus negócios para que aumentar os seus lucros.